• MEDALHA  DE OURO E TROFÉU PARA A BAHIA EM TORNEIO LATINO-AMERICANO DE KETTLEBELL

    MEDALHA DE OURO E TROFÉU PARA A BAHIA EM TORNEIO LATINO-AMERICANO DE KETTLEBELL

    João Rosário fatura ouro na prova individual e segundo lugar por equipes no Chile

    Mais de quarenta competidores de toda a América Latina participaram na última sexta-feira (28), em Viña Del Mar, Chile, do Torneio Latino-Americano de Kettlebell Sport, dentre eles, quatro brasileiros representando os estados de São Paulo e Bahia. O evento contou com a participação especial do russo Denis Vasilev, campeão mundial.Joãorosário_medalhaindividual_Trofeuporequipes

    Único representante da Bahia, João Rosário, da equipe Brutal Strength and Conditioning, conquistou a medalha de ouro na prova Long Cycle  na categoria para atletas até 73 kg  com dois kettlebells de 24 kg.Na prova Long Cycle, o kettlebell é levado da altura do joelho até o peito e do peito até acima da cabeça e vence o atleta que conseguir executar mais repetições no tempo da prova.

    Rosário e os outros competidores brasileiros citaram o frio como um dos fatores que afetaram o desempenho durante a realização das provas, disputadas no ginásio de esportes da Universidade Andres Bello. “Como não podemos usar luvas na competição, na metade da prova já não conseguia sentir direito minhas mãos, devido ao contato com as alças de ferro do kettlebell”, disse o atleta.

    JoãoRosárioduranteadisputa

    João Rosário participou ainda de um relay onde equipes compostas por cinco atletas disputavam entre si a prova Long Cycle com kettlebells de 24 kg e sua equipe conquistou a segunda colocação. “No relay os atletas de cada equipe tinham que fazer 3 minutos dessa prova vencendo a equipe que obtivesse o maior número de repetições. A minha equipe, eu e mais quatro chilenos, conquistou a segunda colocação, recebendo um troféu pelo desempenho, que estou levando para meu país também”, informou.

    O torneio foi organizado por Rodrigo Cañas, da empresa Pesa Rusa, a  pioneira na realização de campeonatos e cursos de qualificação em kettlebell sport no Chile e será válido pela Associação Mundial de Clubes de Kettlebell Sport – WAKSC. Em oito de setembro, o Brasil recebe pela segunda vez uma etapa dessa mesma Associação, o World Grand Prix Séries Brasil, que será realizado no hotel São Salvador, em Salvador, a partir das 8 horas da manhã, tendo João Rosário como realizador e representante da Associação no Brasil.

    QUEM É

    Além de atleta, João Rosário é especialista em kettlebell sport, fundador e ex-presidente da Federação Brasileira de Kettlebell,pioneiro no treinamento de atletas e  promotor das principais competições no Brasil desde 2014.

    Na quinta-feira, (27), véspera da competição, Rosário esteve na coletiva de imprensa do Torneio realizada no Ginásio de esportes da Universidade Andres Bello (UNAB), mesmo local do torneio. Confira no vídeo: https://youtu.be/1uCidTSToro

    Na oportunidade ele pode convidar  atletas sulamericanos para participar da etapa Brasil da competição em setembro. Além de Rodrigo Canãs, organizar do latino-americano, a coletiva contou com a presença  ilustre da prefeita de Viña Del Mar/Chile, Virgina Reginato Bozzo, do russo Denis Vasilev,  campeão mundial de Kettlebell e convidado especial do evento. Logo após, teve início a pesagem dos atletas.

    Para conhecer um pouco mais sobre  o trabalho de João Rosário acessar o site www.brutalsc.com  e sobre o GP Brasil no www.wkgpsbrasil.com.br

    JoãoRosário(centro)comRodrigocanaseDenisvasilev

    João Rosário com o russo campeão mundial de Kettlebell Denis Vasilev e o chileno Rodrigo Canãs, promotor do latino-americano

    20374392_1918184761726458_104739483392214799_n

    IMG-20170729-WA0021

    JoãorosárioTrazmedalhaparaBahia