• CANAVIEIRAS GANHA CENTRO DE TREINAMENTO DE KETTLEBELL

    CANAVIEIRAS GANHA CENTRO DE TREINAMENTO DE KETTLEBELL

    Já são 15 medalhas para a cidade nesse esporte que é um tipo de levantamento de peso

     Com o aumento do interesse pelas aulas de kettlebell, João Rosário, em parceria com Joyce Araújo, da Academia Arte Suave, abriram turmas e horários e já projetam ampliar espaço na academia para início de 2018, com o objetivo de torná-la o primeiro centro de treinamento em Kettlebell Sport da região. Atualmente são treinadas turmas com três aulas semanais (segundas, quartas e sextas-feiras) às 7 ou 12 horas. Com a ampliação do espaço serão abertas mais três turmas para atender demanda.

    Atleta multipremiada nas artes marciais, Joyce Araújo também é treinada por João Rosário e já se destaca noKettlebell Sport com três medalhas de ouro em apenas dois campeonatos disputados, duas medalhas já na sua estreia no torneio Brutal de Kettlebell Sport realizado em março, em Canavieiras e a última no GP Mundial de kettlebell no início de setembro, em Salvador. Para a cidade já são 15 medalhas em pouco mais de um ano, após João Rosário iniciar treinamento de atletas.

    Joyce melhorou também seu desempenho nas artes marciais com kettlebell

    Joyce melhorou também seu desempenho nas artes marciais com kettlebell

    Formada em educação física, Joyce ministra aulas de judô, jiu-jitsu, funcional e boxe na Academia Arte Suave, e vê no Kettlebell Sport um treinamento complementar também na melhora do desempenho nessas modalidades. Para ela, é uma alternativa prática e completa para os que querem sair do sedentarismo, melhorar o condicionamento físico ou se desafiar no esporte.

    BENEFÍCIOS DO TREINO

    Segundo João Rosário, treinar com o kettlebell é como ter todos os benefícios de uma academia em uma única ferramenta. “O kettlebell não direciona seus movimentos nem faz esforço por você como nas máquinas tradicionais. É você que o move, trabalhando todos os músculos do corpo numa intensidade forte, tanto do ponto de vista aeróbico, quanto do fortalecimento muscular, num treino dinâmico e divertido. Em apenas 30 minutos é possível queimar 300 calorias, aumentar a massa muscular e queimar as gorduras localizadas, melhorar o condicionamento físico e toda a resistência muscular e cardiovascular com resultados aparentes em apenas 6 semanas de treino, durante 3 vezes na semana”, destaca.

    O professor esclarece, ainda, que o Kettlebell Sport pode ser praticado por todos, de iniciantes a atletas, cada um na intensidade indicada, porque sua evolução é progressiva. “No início optamos pelos pesos mais leves, aumentando gradualmente de acordo com a melhora da técnica, o ganho de força e condicionamento físico do aluno. Daí a importância de ter um professor especializado nesse esporte para orientar a usar a ferramenta”, informa João Rosário, que possui várias certificações internacionais e é treinador de atletas premiadas na modalidade.

    Se você ficou interessado em conhecer essa modalidade, Joyce e João o convidam para uma aula experimental na Academia Arte Suave, que fica na rua Altamirando de Carvalho Filho, 308, Canavieiras. Mais informações (73) 99827-9091 ou redes sociais @BrutalSC.

    http://www.facebook.com/brutalSC/