• Kettlebell Camp movimenta praia no verão de Canavieiras

    Kettlebell Camp movimenta praia no verão de Canavieiras

    TREINOS AO AR LIVRE COM KETTLEBELL ATRAI TURISTAS PARA A CIDADE QUE JÁ É REFERÊNCIA NO ESPORTE

    Canavieiras se consolida como a cidade do kettlebell, esporte que saiu das quatro paredes da academia e ganhou as praças públicas, o sítio histórico e a praia da Costa, na ilha da Atalaia. A última novidade é o Kettlebell Camp da Brutal Strength and Conditioning, que  tem atraído atletas locais de outras cidades brasileiras para treinos intensivos na praia, neste período de verão.

    Como os atletas Helson Anacleto França e Rodrigo Pimenta, professores de educação física do Rio de Janeiro, que escolheram Canavieiras para passar o Réveillon e aprimorar as técnicas do kettlebell. Os dois atletas, sócios da Kong Kettlebell Club, foram certificados no esporte por João Rosário e foram os organizadores do 1° Campeonato Carioca de Kettlebell Esporte. Também participam do Camp, as irmãs Sheilla e Thaís Campos de Carvalho, de Salvador.

    Helson Anacleto, João Rosário e Ricardo Pimenta - Foto Liliane PólvoraSegundo o Rodrigo Pimenta, ele e Helson Anacleto escolheram Canavieiras para passar as férias por conhecer João Rosário, referência no Brasil no Kettlebell Sport, treinador de atletas premiados e traz para Canavieiras todo esse know how. “João Rosário transformou a cidade num centro de treinamento de destaque nessa modalidade. Por isso, aproveitamos as férias de final de ano para fazer essa imersão com ele em Canavieiras para lapidar a técnica  e trocar experiências”, explica Rodrigo Pimenta.

    Conduzido por João Rosário o Kettlebell Camp é direcionado para aqueles que querem melhorar a técnica nesse esporte, mas também proporciona aos interessados o primeiro contato com a modalidade. Kettlebell Camp – explica João Rosário – é um treinamento em imersão baseado em um conceito militar, para treinamento em força e resistência com exercícios específicos deste esporte.

    26105290_1956573077690171_156059562_n

    Outro objetivo do Kettlebell Camp é a integração dos atletas, que unem na mesma viagem o turismo e o aprimoramento das técnicas desse esporte que vem se desenvolvendo em todo o Brasil. O Brutal Camp está sendo realizado aos finais de tarde na cabana Piaçava, na Praia da Costa até o primeiro dia de 2018. Informações com João Rosário nas redes sociais @BrutalSC, no site www.brutalsc.com e no (73) 99827-9091. As vagas são limitadas para o melhor aproveitamento da performance.

    Em 2016 João Rosário voltou a residir na Bahia após 10 anos treinando atletas e promovendo o esporte no Sul e Sudeste. Com pouco mais de um ano em Canavieiras, já colhe os resultados do trabalho com a conquista de 15 medalhas para a cidade no Kettlebell Sport, consolidando Canavieiras como centro de referência em kettlebell sport no interior do estado. Para quem se interessou na modalidade e quer começar 2018 treinando, João Rosário dá aulas na Academia Guerreiros da Laje, na rua Altamirando de Carvalho Filho, 308, Centro de Canavieiras-BA,   com turmas três aulas semanais (segundas, quartas e sextas-feiras). Informações no (73) 99827-9091 , redes sociais @BrutalSC